Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Cachoeiro do Itapemirim mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Comprar Passagem de Ônibus para Cachoeiro do Itapemirim - ES

Caso você pretenda conhecer o estado do Espírito Santo, um dos seus destinos deve ser a cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Isso porque, assim como diversas outras cidades do estado, Cachoeiro de Itapemirim traz consigo uma história riquíssima para o país. 

Sendo assim, o estado do Espírito Santo, em que encontramos Cachoeiro de Itapemirim, traz consigo riquezas muito importantes para o desenvolvimento do Brasil. Por esse motivo, é interessante explorar algumas das informações mais importantes sobre a cidade.

Então, saiba como comprar passagem de ônibus para Cachoeiro de Itapemirim, ES, pelo melhor preço!

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim é desenvolvida, e conta com uma estimativa de 220 mil habitantes - logo, é o quinto município mais populoso do estado. O seu destaque é a presença de habitantes do sul do estado, e por estar fora da Região Metropolitana de Vitória e mesmo assim ter uma grande população.

Dessa maneira, a cidade é composta por 11 distritos, a exemplo de Vargem Grande do Soturno, Sede, Burarama, São Vicente, Pacotuba, Itaoca, Conduru, Gruta, Córrego dos Monos, Gironda e Coutinho.

Além disso, uma curiosidade interessante é que o município ficou conhecido no país inteiro por conta da música de Roberto Carlos, que nasceu em Cachoeiro, Meu Pequeno Cachoeiro.

O nome da cidade

O considerado fundador da cidade é o Governador Francisco Alberto Rubim, e um documento importante dele foi o ofício escrito em julho de 1819. Nesse ofício, o governador faz menção à Vila do Itapemirim e à Cachoeira do Sertão.

Outro governador, Machado de Oliveira, transcreveu esse ofício em 1856, e resumiu em o primeiro Cachoeiro deste rio dista da vila seis léguas.

No ano de 1885, se escrevia o nome certo e por extenso. Alfredo Mário Pinto, nos Apontamentos para o Dicionário Geográfico do Brasil, registrou: Da Câmara Municipal dessa cidades recebemos, em 1884, a seguinte informação: A sede do município é a cidade do Cachoeiro de Itapemirim, que têm recente data, pois que a primeira casa construída foi no ano de 1846.

História de Cachoeiro de Itapemirim, ES

A região que hoje encontramos é Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, antes era dominada por índios puris - muito temidos naquela época. Porém, os desbravadores, com atração pelo ouro nas minas, começaram as suas incursões exploratórias em 1820 mesmo assim.

Nessa época, a região foi marcada pela construção de postos de policiamento, que antes eram chamados de quartéis de pedestres. Isso garantia aos habitantes a segurança.

Com o passar do tempo, os fazendeiros de Itapemirim estendiam as propriedades pela margem do rio. Até hoje é possível encontrar plantações dessas fazendas, sendo as mais famosas de Joaquim Marcelino da Silva Lima, que é o Barão de Itapemirim, e Manuel José Esteves de Lima.

Desenvolvimento comercial da cidade

Manuel Cipriano da Franca Horta foi o primeiro a estabelecer uma casa de comércio na cidade. Assim, isso foi feito em uma das dependências do Armazém do Barão da cidade.

Após a criação de uma Freguesia de São Pedro na cidade, o lugar não parou de apresentar o desenvolvimento comercial. Nesse momento, a área contava com uma média de três mil pessoas - e cerca de 200 eram escravas. 

Turismo em Cachoeiro de Itapemirim, ES

É possível encontrar na cidade grandes atrativos turístico-geológicos como o Frade e a Freira, o Pico do Itabira, Pedra da Ema e o Pico da Pedra da Penha que é tido como o ponto mais alto do município de onde se pode ver o Oceano Atlântico. Inclusive, possui uma trilha em meio a mata que é possível chegar ao seu cume. No cume, você verá uma capela de Nossa Senhora da Penha e um cruzeiro, em suas proximidades existe a Cachoeira Alta.

No que se refere ao quesito cultural, a Casa de Cultura Roberto Carlos, com o reconhecimento de patrimônio histórico do município, atrai diversos turistas por ser o lugar onde nasceu e viveu por anos o cantor Roberto Carlos. A casa foi comprada pela prefeitura municipal e aberta a visitação no dia 13 de novembro de 2000, com a exposição de fotos e demais curiosidades sobre o cantor.

Por que comprar passagem de ônibus para Cachoeiro de Itapemirim com a Gontijo?

Sabemos que existem diversos sites hoje em dia que oferecem o serviço de compra de passagem, porém a Gontijo traz consigo alguns diferenciais, com destaque ao seu comprometimento. Isso porque a empresa preza por seus princípios e missão, a fim de que a viagem ocorra da forma mais tranquila.

O padrão da Gontijo é atender a todos os públicos, desde os idosos até os que apresentam alguma deficiência, incluindo os jovens de baixa renda. Com isso, a missão da empresa é oferecer um serviço seguro e confortável.

Além disso, a Gontijo não oferece apenas o serviço de compra de passagens, mas também a opção de fretamento, venda de ônibus, encomendas e até mesmo rastreamento de passageiros e de cargas.

Sendo assim, a Gontijo contribui para que o Brasil se desenvolva, além de estar presente em um dos momentos mais importantes da nossa vida: viajar. 

Então, escolha a Gontijo para comprar passagem de ônibus para Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo.

 

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Cachoeiro do Itapemirim?

Sua segurança em primeiro lugar: todos os ônibus são monitorados durante todo o trajeto, sempre dentro do limite de velocidade permitido em cada trecho.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

Viaje com quem tem mais de 76 anos de experiência no mercado.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Cachoeiro do Itapemirim

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste